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Definição da estratégia de diversificação concêntrica


Quais são os benefícios da diversificação concêntrica?


A segmentação de mercado agrupa clientes de acordo com características e necessidades comuns.


Martin Poole / Visão Digital / Getty Images.


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A diversificação concêntrica é um termo comercial com muitas sílabas apontando para um negócio alcançando grandes objetivos com peças de trabalho menores. Uma empresa que emprega a estratégia de diversificação concêntrica procura adicionar produtos e serviços complementares em várias áreas de mercado como meio de estabelecer uma ampla rede de distribuição. Esta técnica pode fornecer vários benefícios importantes para um negócio em crescimento, incluindo a capacidade de alcançar um público consumidor nacional.


Definição da diversificação concêntrica.


A diversificação concêntrica é um tipo de estratégia de negócios onde uma empresa adquire ou cria novos produtos ou serviços para alcançar mais consumidores. Estes novos produtos e serviços geralmente estão intimamente relacionados aos produtos e serviços existentes da empresa. Por exemplo, uma empresa de fornecimento de escritório procura comprar fabricantes de papel ou criadores de canetas esferográficas. De acordo com a BusinessDictionary, uma empresa usa a diversificação concêntrica como meio de entrar em novos mercados de consumo e gerar vendas nesses novos mercados.


Alcançando Sinergia Empresarial.


A sinergia é a capacidade de departamentos ou divisões menores dentro de uma empresa alcançar objetivos maiores do que seriam possíveis como entidades separadas. Criar sinergia só é possível quando uma empresa alcança um ajuste estratégico através da diversificação concêntrica. O ajuste estratégico é o resultado de uma empresa que adquire ou desenvolve divisões ou produtos complementares. Por exemplo, um fabricante de brinquedos pode comprar outros fabricantes de brinquedos em todo o país como forma de aumentar a distribuição de produtos e colocar o produto da empresa em novas áreas de mercado. De acordo com a eNotes, uma educação wesbite, existem várias formas de sinergia empresarial: marketing, financeiro, gerenciamento e operação.


Melhorar o desenvolvimento de produtos.


O desenvolvimento de sinergias no marketing através da diversificação concêntrica leva a um melhor desenvolvimento de produtos. Uma empresa é mais capaz de perceber as necessidades e desejos dos consumidores em determinadas áreas de mercado quando a divisão de marketing da empresa trabalha em estreita colaboração com o departamento de desenvolvimento de produtos. Isso ajuda a garantir que o negócio esteja criando ou adquirindo somente produtos ou serviços que preencham necessidades ou demandas demonstradas em determinadas áreas de mercado. A empresa também controla seus custos melhor através desta estratégia porque o negócio não está desperdiçando dinheiro criando ou comprando produtos sem pesquisa do consumidor para fazer backup do desempenho esperado no mercado.


Aumento da quota de mercado.


A participação de mercado é a porcentagem de um mercado consumidor total que uma empresa ocupa com seus produtos ou serviços. Quanto maior a quota de mercado de uma empresa, mais presença a empresa possui em determinado mercado consumidor. O aumento da participação no mercado através de uma maior presença de produtos leva a maiores vendas porque os consumidores vêem este produto mais frequentemente do que os produtos dos concorrentes. Isso torna mais difícil para as pequenas empresas competir com uma empresa que ocupa uma grande parcela do mercado. A diversificação concêntrica permite que uma empresa aumente sua participação de mercado porque estabelece uma presença de produto em uma área de mercado muito maior.


Referências (2)


Sobre o autor.


Jonathan Lister tem sido escritor e comerciante de conteúdo desde 2003. Sua última publicação de livros, & # 34; Bullet, Demos City Novel & # 34; é publicado pela J Taylor Publishing em junho de 2014. Ele possui um bacharelado em artes da Universidade de Shippensburg e um mestrado em artes plásticas e poética da Universidade de Naropa.


Créditos fotográficos.


Martin Poole / Visão Digital / Getty Images.


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Quais são alguns exemplos de diversificação concêntrica?


Resposta rápida.


Alguns exemplos de diversificação concêntrica incluem compartilhamento de recursos, parcerias estratégicas e aquisições. A diversificação concêntrica, uma estratégia usada para aumentar o atrativo da empresa para os consumidores, também pode envolver a abertura de novos mercados, criando variação do produto.


Continue aprendendo.


Quais são os motivos da diversificação de produtos?


Como você registra um novo nome da empresa?


Quais são as vantagens da negociação em parcerias mestres limitadas?


Resposta completa.


O compartilhamento de recursos e recursos é usado para reduzir custos e alcançar economias de escala. Um distribuidor que precisa de um armazém maior pode contratar uma empresa com espaço extra.


Uma parceria estratégica é quando duas empresas entram em um relacionamento comercial formal para obter benefícios superiores aos que podem alcançar separadamente. Um exemplo desse relacionamento é uma empresa de software que faz parceria com uma empresa de gerenciamento de relacionamento com clientes. A empresa de software pode se expandir para uma indústria diferente e a empresa de gerenciamento de relacionamento com o cliente pode avançar mais profundamente na indústria da empresa de software. As empresas podem formar uma parceria estratégica através de contratos ou joint ventures. Um empreendimento conjunto permite que as empresas formem um negócio relacionado, mas totalmente separado.


As fusões são quando duas empresas se combinam em uma empresa através da troca de estoque. As aquisições envolvem uma empresa que compra outra. Por exemplo, uma empresa de fornecimento de escritório pode se esforçar para comprar empresas de fabricação de papel.


A diversificação concêntrica é utilizada por muitas razões, incluindo o aumento do valor da empresa, reduzindo o risco e utilizando dinheiro extra. Também é usado para aumentar o valor do acionista, alcançar sinergias de negócios e melhorar o desenvolvimento de produtos.


Diversificação concêntrica.


Uma grande estratégia que envolve o funcionamento de uma segunda empresa que se beneficia do acesso às competências essenciais da primeira empresa. A diversificação concêntrica envolve a aquisição de empresas relacionadas à empresa adquirente em termos de tecnologia, mercados ou produtos.


Termos relacionados.


Cite o termo.


Estilos apropriados de formatação de citações desta definição para sua bibliografia.


Associação Americana de Psicologia (APA):


Manual de estilo de Chicago (CMS):


Associação de Línguas Modernas (MLA):


Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos (IEEE):


Mais desta seção.


Os fatores econômicos dizem respeito à natureza e direção da economia em que uma empresa opera. Estratégias.


Estratégias remete os planos de como uma organização fará o que é de negócios. Proxy.


Proxy é um documento que expressa as intenções de voto de um acionista em assuntos corporativos. Locus de controle.


Locus de controle é o grau em que as pessoas acreditam que eles controlam seu próprio destino. Pessoas. Critério de decisão.


São chamados os critérios que definem o que é importante ou relevante na resolução de um problema.


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A definição.


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Definição de Estratégia de Diversificação | Tipos de Estratégias de Diversificação.


A estratégia de diversificação provavelmente ocorre, quando empresas ou organizações empresariais introduzem um novo produto no mercado. Essas estratégias são conhecidas como estratégias de diversificação. Existem três tipos de estratégias de diversificação.


Tipos de estratégia de diversificação.


Estratégias de diversificação concêntrica Estratégias de diversificação horizontal Estratégias de diversificação de conglomerados.


A estratégia de diversificação minimiza o risco de perda em uma organização empresarial dividindo geograficamente diferentes categorias de produtos em diferentes mercados. No início de 1960 & # 8217; s & amp; 1970, há um rápido crescimento na diversificação de negócios. Mas com o passar dos tempos tornou-se difícil administrar atividades muito diversificadas de organização empresarial. Mesmo nos últimos anos, é bastante difícil para qualquer organização de negócios operar em modo de diversificação porque há uma série de requisitos diferentes que devem ser considerados pela organização empresarial.


Estratégia de diversificação concêntrica:


A introdução de produtos novos mas relacionados nos novos mercados é considerada como estratégia de diversificação concêntrica. Por exemplo, a AT & amp; T Company na América está envolvida na aplicação da estratégia de diversificação concêntrica, adicionando linhas de cabo para serviços rápidos de internet em todo o país. O produto anterior da empresa foi linha telefônica, mas gasta US $ 120 bilhões pela aquisição de televisão a cabo. Desta forma, a AT & amp; T trabalha em conjunto com a America Online (AOL) para fornecer acesso à internet por cabo aos clientes da AOL.


Diretrizes para Diversificação Concêntrica:


Existem certas condições favoráveis ​​à aplicação da estratégia de diversificação concêntrica. Para este fim a seguir estão algumas das diretrizes que especificam a eficácia da estratégia de diversificação concêntrica.


É mais saudável para a organização empresarial competir na indústria onde não há crescimento lento ou lento. A venda de produtos atuais é aprimorada pela adição de produtos novos, mas relacionados, no conjunto de organizações empresariais. Quando novo e Os produtos relacionados são introduzidos, estes devem ser oferecidos a preços competitivos razoáveis. Em certas condições, quando os produtos atuais estão passando pela fase decrescente do ciclo de vida do desenvolvimento do produto, é bastante viável adicionar produtos novos, mas relacionados, em novos mercados. A equipe de gerenciamento do A organização deve ser suficientemente forte Estratégia de diversificação do conglomerado:


As estratégias de diversificação incluem diversificação de conglomerados em que novos produtos são adicionados no grupo da organização empresarial que não estão relacionados aos existentes. Existem certas organizações que estão envolvidas na diversificação do conglomerado com base na expectativa de que eles podem ganhar lucro adquirindo outra empresa e quebrando & amp; vendendo suas partes de forma fragmentada.


Diretrizes para a diversificação de conglomerados:


Em determinadas situações, a estratégia de diversificação de conglomerados torna-se efetiva o suficiente para ser perseguida pela organização. A seguir estão algumas das diretrizes que são viáveis ​​para esta estratégia.


Quando as vendas & amp; os lucros estão a diminuir anualmente. Existe suficiente gestão e Talentos de capital possuídos pela organização para competir na nova indústria com sucesso Há empresas adquiridas e adquirentes e ambas têm sinergia financeira Em situações em que há saturação completa para os mercados atuais dos produtos atuais Estratégia de Diversificação Horizontal:


A diversificação horizontal ocorre quando o novo & amp; Produtos não relacionados são fornecidos aos clientes existentes. A estratégia de diversificação horizontal é menos arriscada do que a diversificação de conglomerados devido ao fato de que os clientes atuais da organização já estão expostos.


Diretrizes para a diversificação horizontal:


Existem certas situações em que a estratégia de diversificação horizontal é muito eficaz pela organização. Seguem-se algumas das orientações a este respeito.


Quando novo & amp; produtos não relacionados são adicionados com os existentes, a receita dos produtos existentes aumenta significativamente. O setor que possui margens baixas e amp; retorna e é altamente competitivo Os novos produtos são comercializados para os clientes atuais, embora os canais de distribuição atuais Existem padrões de vendas de natureza anticíclica dos novos produtos em comparação com os produtos atuais.


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